• SEMAD

Conselho do Meio Ambiente de Piripiri realiza reunião para traçar metas


Júlio César Soares, presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, falou nessa quarta, 9, sobre os desafios 2021 da instituição, em reunião realizada no auditório vereador Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery. Na ocasião foram discutidas ações e metas para 2021. O Conselho foi criado em 1993, por Lei Municipal. Quatorze instituições o representam.


Na próxima semana, o Plano de Ação vai ser apresentado pela Secretaria do Meio Ambiente. O plano vai beneficiar locais como Cachoeira da Conceição, Horto Florestal, Rio dos Matos, Riacho Cabresto, Açude Anajás e muitos outros logradouros.


“A população também pode participar mandando sugestões. Estamos lutando também pelo selo ambiental. Só podemos conseguir com documentação. O fato é que a gestão anterior não deixou. Recebemos uma secretaria sem licenciamento e sem estrutura. Está sendo uma luta, mas vamos conseguir”, disse.


Para Sonny Anderson, secretário do Meio Ambiente, o Conselho é de suma importância. “O Conselho será muito bom para o meio ambiente da nossa cidade, pois vai formalizar ações que serão desenvolvidas em consenso com a nossa Secretaria”, finalizou.


#Piripiri #SEMAD

Copyright © 2021 - Prefeitura Municipal de Piripiri (PI). Todos os direitos reservados.

Centro Administrativo | Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade - Piripiri (PI)