• Pref. de Piripiri

Comitiva da Investe Piauí e empresários visitam futuro parque industrial em Piripiri



Empresários e executivos da Investe Piauí, programa de revitalização econômica do Governo do Estado do Piauí, estiveram, nesta quinta (20), visitando o futuro parque industrial de Piripiri, na região do Residencial Petecas I, II, III e IV, zona Leste. Até agosto deste ano, a infraestrutura do local será implantada, o que deve gerar emprego e renda no município e região.


A visita foi acompanhada pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro, que esteve acompanhada do presidente da Agespisa, Genival Sales, empresário Edvaldo Lira, além dos secretários da Administração (SEAD), José Gomes Neto; do Desenvolvimento Urbano (SEDESP), Revétrio Sousa e assessores.

“Nossa parceria com o governo do Estado deve-se, principalmente, à questão logística de Piripiri, o seu bom posicionamento na região Norte. Doamos um terreno de 20 hectares para a construção de toda a infraestrutura”, explica a prefeita Jôve Oliveira Monteiro que está entusiasmada com o projeto.


O presidente do Investe Piauí, Vítor Almeida, disse que três projetos estão em andamento no Piauí: distrito tecnológico em Teresina, finalização das zonas de processamento de Parnaíba, parques empresariais, mas o ponto de partida do programa será aqui em Piripiri.

“Quero agradecer a recepção da prefeita Jôve Oliveira Monteiro e a doação do terreno porque se não fosse isso, não seria possível a implantação do parque industrial. É um pedido do governador Wellington Dias, a criação desse parque para geração de emprego e renda”, disse o presidente do Investe Piauí, Vítor Almeida, acrescentando que vai ser feita a capacitar das pessoas em Piripiri, o que vai favorecer a atração de empresas para se instalarem no parque industrial.


Também estiveram presentes, Jonas Tiulp, empresário catarinense com experiência no setor; o presidente da Câmara Municipal, Alan Osório; os vereadores Beatrice Pimentel e William da Loto, ambos do PT, empresários e assessores.