Começa a Copa Batom de Futebol Society de Piripiri que dará mais de R$ 20 mil em premiação

Neste domingo (18/09), aconteceu o Torneio Início da Copa Batom de Futebol Society, que terá premiação de R$ 21 mil e 500 para as quatro melhores equipes. Os jogos de abertura foram realizados na AABB de Piripiri, zona Leste da cidade, com partida final entre Furnas 3 x 2 Fênix, campeã e vice-campeã do torneio, respectivamente.

A Copa Batom de Futebol Society é uma realização da Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE). Participam da competição, nove equipes: Madri, Furnas (vice-campeã da Super Copa de Futebol Feminino, Fênix, Força Jovem, Real Piripiri, Soberanas (campeã da Super Copa de Futebol Feminino), Vertentes, Estrela Dalva e Marinheiro.

“Estamos aqui mandando uma mensagem para quem gosta de esporte. Estamos combatendo o preconceito e com a Copa Batom, provamos que todos são iguais, serão 21.500 reais de premiação para os quatro primeiros lugares, sendo 12 mil para a campeã. . a nossa AABB recebeu e todos estão de parabéns“, destacou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Marcifran Costa, secretário da SEJUCE, disse que a abertura hoje (18/09) foi um sucesso.

“Mais um evento esportivo, gostamos muito e as atletas também. Premiação de 12 mil reais para a campeã, o futebol feminino estava esquecido. Furnas foi campeã e só agradecer a todos”, disse o gestor.

“Foi sorte de a equipe de Furnas ter ganho, mas jogamos muito e esperamos qualquer time pra jogar nesse campeonato”, disse Raí Silva, técnico da equipe Fênix. Já para Expedito Pereira da equipe de Furnas, a vitória foi merecida. “Nosso time lutou muito e ganhamos, valeu nossa vitória e a organização estava impecável”, explicou.

“Lutamos muito, não deu pra ser campeã, mas foi muito legal, só são 15 minutos nesse início mas o campeonato vai ser ótimo”, finalizou Maria Clara do time Soberanas.

Sorteio

Na ultima sexta (16/09), no arbitral da Copa Batom, houve o sorteio das nove equipes dos três grupos da competição. Os jogos começaram no próximo sábado, dia 24 de setembro.