• Pref. de Piripiri

Com apoio da Prefeitura de Piripiri exposição “Paraíso Utópico” fica até agosto


A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) organizou a exposição de arte “Paraíso Utópico”, da artista visual Maria Eduarda Freire. A exposição começou nesta quarta-feira (13/07) e vai até o dia 13 de agosto, no Museu de Pery Pery. A entrada é gratuita.


“A minha arte é de contemporaneidade. Gosto também de surrealismo e paisagismo. Meu trabalho é um misto disso. Minha inspiração vem do que estou sentindo e muito desses trabalhos que estão aqui são vindos de sentimentos. A natureza e a mulher estão também retratadas na minha arte, principalmente pela força do feminino”, disse Maria Eduarda.


Para o diretor do Museu de Pery Pery, Luís Mário Getirana, a exposição é um grande avanço. “Um grande avanço para a nossa arte. A exposição fica aqui durante um mês, oportunidade única para ver o talento dessa artista”, explicou.


Marcifran Costa, secretário da SEJUCE, disse que o momento é especial. “Parabenizo essa jovem artista e é um projeto encantador”, afirmou.


“ O trabalho de Maria Eduarda é fantástico e com apoio da SEJUCE, foi decidido fazer essa exposição. Ficamos muito felizes com o apoio do poder público para esse tipo de trabalho”, disse Rodolfo Pereira, curador e voluntário do Museu.

Para a vereadora Nayla Barbosa, presente ao evento, a exposição é muito interessante. “Muito interessante essa exposição. Parabenizo esse bom gosto da artista e esse olhar para arte é muito belo”, disse.


“Achei tudo bonito: as pinturas, essa louvação à mulher, tudo muito interessante”, disse a estudante Belisa Maria de Souza, que esteve presente à exposição.