top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Clínica do Rim de Piripiri é inaugurada na programação do Aniversário de Piripiri

A inauguração oficial da Clínica do Rim de Piripiri, que já estava em funcionamento há um mês, aconteceu oficialmente nesta terça-feira, 2 de julho. Autoridades e membros da comunidade estiveram presentes no evento.


"Esse dois de julho é muito especial, pois oficializamos a inauguração da Clínica do Rim. As pessoas sofriam muito porque precisavam se deslocar para Campo Maior e Teresina para fazer hemodiálise, mas agora isso mudou. Com recursos de R$ 4 milhões de reais do SUS que conseguimos junto ao Governo Federal para este projeto, os pacientes não pagam nada", afirmou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.



O diretor Rubens Nery comentou sobre o funcionamento da clínica: "Estamos operando há um mês e hoje celebramos a inauguração oficial e a melhor ocasião era essa, no aniversário de Piripiri. Os pacientes já estão vindo aqui para fazer hemodiálise gratuitamente, sem qualquer cobrança. Agradecemos muito à prefeita Jôve por todo o empenho para que esse lugar funcionasse, estávamos aguardando há muito anos", disse.


O secretário de saúde do município de Piripiri, Guilherme Lopes, parabenizou os idealizadores da clínica: "Estamos muito satisfeitos com esse estabelecimento que beneficia a população local. Agora, os pacientes não precisam mais se deslocar para outras cidades, facilitamos os processos burocráticos e hoje este local está em pleno funcionamento", afirmou.


João Josias, aposentado, expressou sua satisfação com a clínica: "Estou muito feliz com este lugar, que beneficia toda a região. Minha esposa, Margarida de Oliveira, não precisa mais viajar três vezes por semana e pode fazer seu tratamento em casa, aqui em Piripiri."


Francisco das Chagas, paciente da clínica, destacou a nova realidade: "É maravilhoso, acabou o deslocamento. Estamos muito felizes com essa mudança", finalizou.




Comments


bottom of page