Circo Del Plata fará estreia em Piripiri

Em parceria com a Prefeitura de Piripiri, o Circo Del Plata se instala no município e realiza o seu primeiro espetáculo na noite desta sexta-feira (24).

O proprietário do circo, Leandro Chaves, o palhaço Danone, falou sobre o apoio da prefeitura e do sentimento de retornar ao município.

"Considero Piripiri minha cidade natal. Retorno com muita alegria ao município. Sabemos que a pandemia ainda existe e, diante disso, seguiremos todos os protocolos sanitários durante os espetáculos. Agradecemos a prefeita Jôve Oliveira Monteiro pelo apoio ao circo e a valorização à cultura. Viemos para trazer muita alegria para a população piripiriense", disse.

O circo está localizado na Avenida Deputado Raimundo Holanda e estará de portas abertas a partir das 20e30h. Esta arte que encanta crianças e adultos surgiu no Brasil no século XIX, com famílias vindas da Europa. Estas famílias se manifestavam em apresentações teatrais. Os ciganos, vindos também da Europa, apresentavam-se ao público, desmostrando habilidades como doma de urso, cavalos e ilusionismo.

O palhaço é sem dúvida, a maior atração do circo no Brasil. Ele fala muito, utilizando de comédia sorrateira e também de instrumentos musicais, como o violão.