• SEDUC

Cerca de 800 alunos do CEM Irmã Ângela recebem fardamento gratuito em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de educação (SEDUC), fez a entrega de fardamento gratuito cerca de 800 alunos do Centro Educativo Municipal Irmã Ângela, na última sexta (18/11). É mais uma escola da Rede Municipal de Ensino a receber fardamento gratuito de cerca de 11 mil alunos.

“Nós estamos percorrendo as escolas municipais de Piripiri. São 52 escolas, sendo 26 escolas na cidade e 26 interior. Todos os alunos estarão recebendo fardamento escolar. O que outrora era pago, e muitos pais não compravam fardamento porque não tinham condição de comprar”, disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.


A gestora lembrou o caso de uma mãe, que tem nove filhos matriculados na Rede Municipal de Ensino, a maioria matriculada no CEM Prof. Paulo Machado, no bairro São João, zona Norte da cidade para ilustrar a importância do fardamento gratuito. “Ela é catadora de material reciclável, uma cidadã de bem, trabalhadora, honrada e que passa mil dificuldades porque são nove filhos”, frisa.


“Estamos retornando hoje ao Centro Educativo Municipal (CEM) Irmã Ângela, que simboliza a maior escola em número de alunos da Rede são quase 800 alunos matriculados”, disse a secretária da SEDUC, Professora Tânia Marilda Monteiro, acrescentando que o “fardamento é a identidade dos nossos alunos. Representa a segurança, o reconhecimento de que são nossos alunos da Rede Municipal de Ensino e a igualdade que deve reinar dentro nas nossas escolas”.


Para a diretora do CEM Irmã Ângela, Guiomar Ximenes, o uniforme chegou em uma boa hora. “As crianças ficaram todas felizes em receber o uniforme. Gostaram do uniforme, que é belíssimo, e agente percebe a importância de um uniforme desses que unifica. Isso é uma grande dádiva para a nossa educação piripiriense”.