top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Centro Municipal do Autista - CEMA e APAE promovem reunião para troca de experiências

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), promoveu reunião entre membros do CEMA (Centro Municipal do Autista) e Associação de Pais e Amigos (APAE), com o intuito de promover a troca de experiências e alinhamento para parcerias.


"Temos agora um Centro especializado dedicado aos pacientes dentro do espectro do autismo e tivemos uma reunião produtiva com a APAE. O CEMA era um sonho da nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro e que se concretizou. Aqui, realizamos não apenas investigações, mas também tratamentos. Contamos com uma rede multiprofissional, como Assistente Social, Enfermeira, Neuro Pediatra, Psicóloga, Psicopedagoga e Fonoaudióloga. As mães querem ver seus filhos bem atendidos, e estamos proporcionando isso, com um cuidado integral", declarou Tatiana Freitas, coordenadora do CEMA.



Maristela Ribeiro, superintendente da APAE de Piripiri, participou da reunião e expressou seu contentamento: "Foi excelente! Contribuímos com nossa experiência, a dinâmica foi muito boa. Na nossa sede, temos muitos alunos com autismo. Nossa lista de espera é extensa, e essa parceria de atendimento será fundamental", disse Maristela.


Guilherme Lopes, secretário da SESAM, complementou: "Foi uma manhã produtiva, com troca de experiências. A APAE possui um conhecimento significativo sobre o assunto, e o CEMA está aberto para ouvir, visando melhorar constantemente nosso atendimento. A reunião resultou em bons frutos".



Comments


bottom of page