• Foto do escritorSESAM

Centro Covid de Piripiri vai abrir neste sábado das 7 às 19h

O Centro Covid de Piripiri vai funcionar de forma excepcional amanhã, dia 20 de 7 às 19h e no próximo sábado, dia 27, também no mesmo horário. A informação é de Mardônio Souza, coordenador do órgão que fica situado na avenida Aderson Ferreira em frente a churrascaria Chico Jovem.

“A procura está muito grande e as pessoas estão muito ansiosas, então resolvermos abrir nesses dois sábados para atendermos todo mundo, hoje a demanda foi pouca, 50 pessoas pela manhã, mas tem dias que chegam a 122 pessoas, então estamos aqui com toda boa vontade para atender a nossa população”, disse Mardônio. O coordenador afirma que a maioria dos testes é negativo mas que a população está ansiosa e às vezes vai para o lugar sem estar com sintomas.

“Nós reiteramos que aqui só precisa vir quem está com o sintoma que orientamos o que ela tem que fazer se positivar Covid”, disse. A prefeita Jôve Oliveira Monteiro disse que com a abertura nesses dois sábados, a população vai poder procurar o centro com mais calma. “ Com mais tempo, a pessoa pode se organizar melhor, isso prova que o combate contra essa doença não vai cessar, estamos pronto para lutar e vencer”, disse.

Pensando em ações que diminuam os impactos da pandemia de Covid-19 no município de Piripiri, o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, cedeu o espaço do Polo Têxtil de Piripiri para a prefeitura, lá foi criado o Centro Covid do município. A cessão aconteceu no dia 2 de março e contou com a presença da prefeita Jôve Oliveira e do secretário de saúde do município, Gabriel Mauriz.

A medida foi tomada após o atual centro de triagem da cidade se tornar insuficiente para o número de casos de pessoas contaminadas, que vem aumentando consideravelmente em todo o estado. O espaço foi cedido após solicitação da prefeita Jôve com o objetivo de ampliar o atendimento à população.