Centenas participam do Passeio Ciclístico e Corrida pelas ruas e avenidas de Piripiri

Centenas de pessoas, entre crianças, jovens e até idosos, participaram nesse domino (01/05), do Passeio Ciclístico e Corrida, de cerca de 5 km, por ruas e avenidas de Piripiri. A prefeita Jôve Oliveira Monteiro pedalou com os atletas até a Praça do Curumim, zona Sul da cidade, onde comandou o sorteio de dezenas de prêmios entre os atletas.

O evento abriu a programação da Primeira Grande Festa do Trabalhador de Piripiri, que constou ainda de rodadas de futebol pelo Piripirizão e Ruralzão, e seguiu até a madrugada desta segunda-feira, com shows de vários artistas no Espaço Cultural Antônio Neto, na Av. Raimundo Holanda Sobrinho, zona Leste de Piripiri.

“É um evento inédito em 111 anos de emancipação política. Estou muito feliz por realizar esse grande evento com uma vasta programação. Tivemos a participação de todas as secretarias municipais e do nosso povo”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O ex-presidente da Agespisa, Genival Sales, disse que a prefeita é uma trabalhadora nata de Piripiri ”A prefeita Jôve Oliveira Monteiro está de parabéns pela festa e é muito bom ver nesta data, essa manifestação linda do povo de Piripiri mostrando cidadania”, frisa. O empresário Átila Filho da Faculdade Chrisfapi também participou do evento pedalando. “É um momento de muita alegria estar ao lado de tantos homens e mulheres trabalhadores desta querida cidade”, pontua.

Na chegada dos atletas na Praça do Parque Curumim, foram servidos cerca de 750 lanches, incluindo frutas, bolos, pão com paté, refrigerantes, água, leite e café para os atletas pelas equipes da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS). A equipe do programa Criança Feliz também montou um espaço lúdico com pinturas e brincadeiras para as crianças.

As equipes da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) levaram serviços do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e da Vigilância Sanitária como a campanha “Guerra contra a Dengue”. Os acadêmicos da Chrisfapi também fizeram ventosas e massagens de relaxamento.

Houve apresentação do Pelotão Mirim Cabo C. Alves do 12º BPM da Polícia Militar e do Pelotão Mirim Núcleo Cidadão de Piripiri, além dos atiradores do Tiro de Guerra 10-021 de Piripiri, sob o comando do chefe de instrução subtenente Marcondes Brandão.

No final, houve sorteio de dezenas de prêmios entre os inscritos do Passeio Ciclístico e da Corrida como: sanduicheiras, capacetes e pneus para motos, liquidificadores, ventiladores, fogão, forno micro-ondas, bicicletas e até um televisor de 40 polegadas. Em seguida, show com Fernandinho e Forró +Nós.

O evento teve o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito (SUTRAN), TG 10.021, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio do Horto Florestal, Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES), Faculdade Chrisfapi, Armazém Paraíba e Vadebike.