Casa dos Conselhos oferece capacitação para Conselheiros do Piauí

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) participou nesta quinta-feira, 17/02, Curso de Formação Continuada para Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar. O evento, realizado pela SASC (Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos) foi realizado na Casa de Conselhos, Jéssica Monteiro Melo e reuniu os pólos de Piripiri e Parnaíba.

“Na condição de presidente, estamos recebendo professores dos dois núcleos de Piripiri e Parnaíba e fazendo essa capacitação para implementar ações dos conselhos tutelares em várias cidades do Piauí. É um trabalho que não para e auxilia toda a rede de proteção”, disse Djacir Lima, presidente da Casa de Conselhos.

Para Antonio José, da Escola de Conselhos do Estado do Piauí, o dia foi proveitoso. “Uma ação muito boa da SASC que esta atuando em todo o Estado. O estatuto ainda é passível de muitas discussões e o que está acontecendo aqui é um grande debate para ver todos esses temas”, disse.

Estiveram presentes representantes das seguintes cidades: Piripiri, Lagoa de S. Francisco, Esperantina, Cocal, Buriti dos Lopes, Milton Brandão, Nossa Senhora do Nazaré, Murici dos Portelas, Domingos Mourão, São José do Divino, Cocal dos Alves, Matias Olímpio e Batalha. +4

2Alexandre Madry e 1 outra pessoa