Capoeira Escravos Brancos se apresenta no Natal dos Sonhos de Piripiri

Com muita ginga, flexibilidade e força os integrantes da capoeira Escravos Brancos deram um show de performance na Roda de Capoeira na noite dessa segunda (27/12), na Praça da Bandeira, no Centro de Piripiri. A apresentação faz parte da programação do Natal dos Sonhos - Um Espetáculo de Luz e Magia que segue até o dia 06 de janeiro, Dia de Reis.

O professor Daniel ’Besouro’ do grupo Escravos Brancos de Piripiri foi o anfitrião de outros membros do Grupo vindos das cidades de Piracuruca e Capitão de Campos. Também esteve presente no evento, que ele chamou de ‘Roda da Solidariedade’, o contramestre Cobra do Grupo Nagô que mora na Inglaterra.

“Quero agradecer pelo convite e o apoio que a Prefeitura Municipal de Piripiri nos deu para a realização dessa ‘Roda da Solidariedade’ com a arrecadação de cestas de alimentos. Estamos realizando o ‘Natal sem Fome’ e vamos distribuir estas cestas graças ao apoio recebido da prefeita Jôve Oliveira Monteiro”, afirma o professor Daniel ’Besouro’.

Daniel ‘Besouro’ também lembra que o apoio do Poder Público é importante como valorização do esporte. Ele conta que Piripiri tem uma associação de capoeira desde 1992. “A gente só tem que agradecer pelo apoio e espero que continue assim, vendo os dois lados, não só as demais modalidades esportivas, mas a capoeira precisa muito ser vista não só pelos pais, mas pela sociedade em geral”.

Serviço

O Natal dos Sonhos oferece uma decoração especial na Praça da Bandeira, centro de Piripiri. A ambientação natalina ficará montada na Praça da Bandeira até o dia 06 de janeiro, e inclui, projeções de luz com símbolos natalinos na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios.