• Pref. de Piripiri

Campanha Maio Amarelo realiza blitzes e palestras educativas voltadas para trânsito em Piripiri


Após um mês de atividades, foi encerrada nessa terça (31/05), a programação da Campanha Maio Amarelo com a realização de várias blitzes educativas, palestras e distribuição de capacetes em Piripiri. Sob a coordenação da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), várias instituições públicas nas áreas da segurança pública e do trânsito estiveram envolvidas nas ações educativas.


A campanha Maio Amarelo, cujo tema deste ano é “Juntos salvamos vidas”, constou de várias ações como palestras em escolas e creches da rede municipal de ensino de Piripiri, além de blitzes educativas nas ruas e avenidas mais movimentadas, na região do Centro, mas também nos bairros da cidade.


“Foi um mês bastante produtivo, fizemos várias ações, inclusive, palestras nas escolas e creches de Piripiri, blitzes educativas nas ruas. Trabalhamos um mês inteiro com a intenção de valorizar a vida” destaca a coordenadora da campanha Maio Amarelo e representante da SESAM, Katiúscia Souza.


A coordenadora Katiúscia Souza lembra que a intenção da campanha do Maio Amarelo é a valorização da vida. “A gente pede a população que ela tenha calma e responsabilidade no trânsito” frisa.


”A gente veste essa bandeira da paz no trânsito e recomenda às pessoas, que ao saírem de casa, seja elas pedestres, motoristas ou motociclistas, tenham essa responsabilidade de olhar mais para os lados, fazendo uso do equipamento de proteção, o capacete, o cinto de segurança e não dirigir embriagado. Esses são alguns dos pedidos que fazemos à população piripiriense, porque, com isso nós conseguimos reduzir bastante o número de vítimas”, explica Katiúscia Souza.


Foram parceiros da SESAM na campanha Maio Amarelo, a Superintendência de Transportes e Trânsito (SUTRAN), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Faculdade Chrisfapi. Durante as blitzes e escolas também deram suporte as equipes do Programa Saúde na Escola (PSE) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).