Campanha Maio Amarelo promove mais uma blitz educativa no trânsito de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) realizou blitz educativa nesta segunda-feira (16 /05) na Avenida Nelson Rezende. A ação contou com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Superintendência de Trânsito do Município (SUTRAN) e da Polícia Militar. A blitz faz parte da campanha Maio Amarelo.

“Essa é mais uma ação de prevenção aos acidentes de trânsito. Trabalhar com saúde é trabalhar com prevenção, por isso esse trabalho de blitz educativa, para prevenir acidentes”, disse Ana Laísa, psicóloga do NASF.

“Sempre no Maio Amarelo fazemos esse trabalho de conscientizar, de proferir palestras nas escolas como forma de deixar a população atenta às questões do perigo no trânsito. Notamos que a população está mais consciente e contamos muito com ela nessa luta diária”, disse Eriberto Pires, agente da SUTRAN.

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento sobre trânsito.