Campanha Maio Amarelo promove blitz no Bairro Floresta

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAM) e com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN) realizou mais uma blitz como parte da campanha do Maio Amarelo. Ela aconteceu na Avenida Dirceu Arcoverde, no Bairro Floresta, nessa segunda-feira, 30 de maio de 2022.

“Mais uma atividade do Maio Amarelo. Estamos aqui no Bairro Floresta avisando contra essa história de não usar cinto, que as pessoas não podem beber e depois dirigir, que tem que usar capacete e vamos estender as ações mesmo depois da campanha até o final do ano”, disse Jaime Melo, superintendente da SUTRAN.

Presente ao local da blitz, Elionardo Melo, diretor da Vigilância em Saúde da SESAM, disse que o papel do cidadão é fundamental nessa campanha. "Estamos fazendo nosso papel, mas o cidadão também tem que fazer o dele, obedecendo as normas e evitando alta velocidade”, explicou.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito no Brasil e em todo o mundo. Em Piripiri, ele encerra nessa terça-feira (31/05), mas a fiscalização continua durante todo o ano.