Campanha de Vacinação Antirrábica continua na zona rural de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), continua com a campanha de Vacinação Antirrábica, percorrendo as comunidades da zona rural. Neste dia 21 de novembro, a ação aconteceu no Assentamento das Mulheres Organizadas.

"Essa campanha continua na zona rural. Terminamos na zona urbana, dia 11, e hoje estamos aqui no Assentamento. O trabalho continua por toda a semana em várias comunidades do município”, disse Paulo Figueiredo, da Vigilância Ambiental de Piripiri.

Lidiane Aires, moradora, falou sobre a vacinação. “Muito boa. Estava esperando para vacinar meus cães”, disse.

Joyce Alves, moradora, também falou sobre a importância do trabalho. “Importante demais essa vacinação e foi muito bom virem na zona rural, pois não costumamos ir à cidade para vacinar”, concluiu.

Campanha de Vacinação Antirrábica

A Campanha de Vacinação Contra a Raiva é obrigatória. O objetivo da Campanha é estabelecer em curto espaço de tempo, uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva na população canina de uma comunidade e o comprometimento das populações felina e humana.