Caldeirão é campeão do torneio início do Ruralzão

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), realizou, no último sábado (13/05), o Torneio Início do Ruralzão 2023. O evento aconteceu na localidade Sertão de Dentro e reuniu oito times: Várzea, Campinhos, Caldeirão, Lagoa de Dentro, Banda, Sertão de Dentro, Pequi e Campinas.

A final foi entre os times do Caldeirão e Campinas. O jogo foi para os pênaltis e o Caldeirão venceu. A premiação foi de R$ 1.000,00 e o segundo colocado levou R$ 500.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro falou sobre o torneio início. "Alegria estar aqui no Sertão de Dentro. Hoje é o torneio que abre o Ruralzão. Serão 25 equipes e acreditamos nessa marca: levar futebol para as comunidades", disse a gestora.

"Hoje (13) foi o pontapé inicial para esse grande campeonato. Estamos todos satisfeitos. Hoje, começa oficialmente a bola rolar neste ano e, na próxima semana, a primeira rodada", garantiu Marcifran Costa, secretário da SEJUCE.

Genival Sales, suplente de deputado estadual, estava presente ao jogo. "Parabenizar a todos. Esse ano vai ser melhor do que o ano passado e estamos bem entusiasmados com todo esse movimento", disse.

"Primeira vez que estou jogando e muito satisfeito de estar aqui em um jogo limpo e de muita disputa, ansioso para começar o Ruralzão", disse Júnior Araújo, jogador do Pequi.

No campeonato Ruralzão serão 25 equipes da zona rural e a premiação será de R$ 21 mil. No ano passado, o campeão foi a equipe da Banda depois de travar emocionantes batalhas em campo.