• Pref. de Piripiri

Barraqueiros faturam com movimento do festejo e comemoram isenção de taxas da Prefeitura


Pelo segundo ano seguido, os barraqueiros da região da Praça Nelson Carneiro, no bairro Estação, não pagam taxas à Prefeitura e comemoram a isenção. A determinação da prefeita Jôve Oliveira Monteiro tem incentivado e aquecido o comércio local.

“Essa isenção das taxas da Prefeitura é atender o barraqueiro de Piripiri. Nós mandamos a proposta para a Câmara Municipal, que mais uma vez foi sensível e aprovou. Em todos os eventos da Prefeitura temos feito isso e tem dado muito certo porque incentiva os empreendedores locais e movimenta a economia local”, explica a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Com apoio da Prefeitura de Piripiri, mais de 100 barracas foram instaladas no entorno da Praça Nelson Carneiro, onde funcionam as barracas com bares e pontos de alimentação do Festejo de Outubro.

É o segundo ano em que os barraqueiros não pagam taxas para montarem as barracas. “Não tem taxa. A gente não pagou taxa nenhuma para colocar barraca e a prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] tá contribuindo com as famílias piripirienses para conseguirem renda para sustentar suas famílias”, reconhece o dono de barraca Eduardo da Silva.

Eduardo da Silva afirma ainda que “o movimento nas barracas aqui, Graças a Deus, tá muito bom. A gente agradece a prefeita pela organização do festejo. Tá sendo maravilhoso, melhor que nos outros anos, e a tendência aqui é só melhorar”, ressalta o barraqueiro.

“O movimento tá bom demais. Foi bom também porque não pagamos taxas, apenas da luz [Equatorial]”, afirma Maria dos Remédios, que vende comida em um ponto de alimentação. Para Rosa Alves de Oliveira, também proprietária de barraca, gostou da isenção das taxas e disse que o movimento está ótimo. “Não tenho nada a reclamar. Não pagamos taxa por mais um ano e está bom demais”, reconhece.

Além disso, a Prefeitura está presente com equipes da SUTRAN, cuidando do trânsito, Corpo de Bombeiros e apoio da Polícia Militar, garantindo a segurança.