Ação do Maio Amarelo distribui capacetes no centro de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM) realizou nesta terça-feira (17/05) mais uma blitz educativa com apoio Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN). Uma ação da campanha Maio Amarelo e que aconteceu na Rua João de Freitas, em frente ao Museu de Pery Pery, no centro da cidade.

“Estamos mais uma vez na campanha do Maio Amarelo com o slogan Juntos Salvamos Vidas e estamos aqui conscientizando as pessoas para usarem os equipamentos de segurança como o capacete, o cinto de segurança, não dirigir depois de beber. Esta é mais uma blitz educativa. Quem não estava com capacete, pedimos que eles pegassem. Também distribuímos capacetes para quem não tem, porque ele salva vidas”, disse Jaime Melo, superintendente da SUTRAN.

Nessa quinta-feira, dia 19, teremos a palestra “Os Impactos de Dirigir Fazendo o Uso do Celular no Volante” que acontecerá nas escolas Luís de Souza Cavalcante, José Rosa do Nascimento, Hermínio da Silva, Antônio Monteiro Alves e Maria Alice Cavalcante a partir de 8 da manhã. O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.