• SESAM

Atiradores do TG 10-021 são vacinados contra gripe H1N1

Quarenta e cinco atiradores do Tiro de Guerra TG 10-021, de Piripiri, foram vacinados nesta quarta, 21 de julho, no Posto de Saúde 2024, do Bairro Petecas, contra a gripe influenza, subtipo H1N1. A vacinação foi possível graças a um acordo feito entre o Exército e a Sesam – Secretaria de Saúde do Município do Piauí.


“Foram 45 atiradores do Tiro de Guerra. Eles estão de forma híbrida, mas todos merecem ser vacinados. Agradecemos ao secretário Gabriel Mauriz pela disponibilidade em nos ajudar. Em breve, esperamos que ele também autorize a vacinação contra a covid 19”, disse o sub-tenente Marcondes Rodrigues.

Para a profissional que desenvolveu o trabalho da vacinação, a vacinadora Acaciara de Brito, tudo ocorreu bem na administração das doses para os 45 atiradores. “Eles conseguiram através de um pedido para o secretário e foram prontamente atendidos no nosso posto”, disse.


O Tiro de Guerra de Piripiri tem como objetivo formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil. A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução.