top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Assistência Social de Piripiri promove Plenária de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SETAS), promoveu nesta quarta-feira (11/10), no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery, plenária de Segurança Alimentar e Nutricional, com o objetivo de discutir a garantia de alimentação saudável e com suficiência para a população carente.



"Estamos realizando essa plenária com o objetivo de discutirmos com nossos profissionais da SETAS a garantia de uma alimentação decente à nossa população carente. Acreditamos que o governo federal nessa gestão atual possa reestruturar o sistema nacional de segurança alimentar. Falamos de erradicação da fome e as decisões tomadas serão levadas para âmbito estadual. Estamos em Piripiri discutindo a instalação de uma cozinha comunitária para públicos vulneráveis”, disse Gustavo Souza, superintendente da SETAS.


Hilton Osório, vice-prefeito de Piripiri, que representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro no evento, falou sobre a plenária. “Um encontro importante onde discutimos questões relativas à alimentação do nosso povo e estamos com projetos para nossa cidade nesta área”, afirmou.


O vereador Filho do Prado esteve presente. “O direito à alimentação é básico e essa plenária em que se discutiu esse assunto é crucial. Com o governo federal atual e essa luta de combate à fome, temos certeza que muitas notícias boas virão”, disse.


Keilane Oliveira, nutricionista da SETAS, deu mais detalhes. “Uma plenária muito importante para todos nós da área. Debatemos temas como erradicação da fome e vamos repassar o que foi debatido aqui para nossa população. Tentaremos resolver questões sérias de falta de alimentação para parcelas da população mais vulneráveis”, concluiu.

Comments


bottom of page