Arraiá do CAPS II em Piripiri teve show de apresentação dos alunos do CEM Irmã Ângela


Em clima de festa, o Centro de Atenção Psicossocial de Piripiri (CAPS II) realizou, nesta terça (28/06), o Arraiá do CAPS II. O evento junino teve apresentação da quadrilha dos alunos do Centro Educativo Municipal (CEM) Irmã Ângela, na Quadra Poliesportiva Pedro Velho, ao lado do Centro Administrativo, zona Leste da cidade.

“Uma manhã maravilhosa, cheia de muita emoção. Os meninos do Centro Educativo Municipal Irmã Ângela fizeram uma apresentação magnífica para os nossos usuários e familiares para que eles vivenciem esse momento da festividade junina”, revela a coordenadora do CAPS II, Letice Ribeiro.

Letice Ribeiro lembra que os usuários do CAPS II tiveram a oportunidade de ver uma quadrilha com passos mais aprimorados e sofisticados com os alunos do Irmã Ângela. “Ficaram todos encantados. Então, para a gente é um prazer receber a escola e foi uma alegria muito grande tê-los aqui com a gente”, frisa a coordenadora.

A terapeuta ocupacional lembra que essa integração entre usuários do CAPS II e a comunidade é importante. “As atividades socioterápicas, que são atividades que a gente chama de extramuros, têm essa proposta de reinseri-los nesse convívio social que é um direito de todos. Então, vestidos à caráter, participando, brincando, trazendo familiares e amigos, enfim, vivendo esse momento de confraternização que é tão essencial na vida de todos nós”, pontua Letice Ribeiro.

O professor de Educação Física do CEM Irmã Ângela, Gustavo dos Anjos, falou da oportunidade que quadrilha dos alunos teve no Arraiá do CAPS II. “A gente fica muito feliz com o convite e parabeniza os nossos alunos. Foi um desafio muito grande, despois de dois anos sem ter festas juninas e hoje, nós temos 60 alunos dançando, brincando e levando muita alegria”, afirma Gustavo dos Anjos.

Serviço

O CAP II funciona ao lado do Centro Dr. Adauto Coelho de Resende, zona Leste de Piripiri, de segunda sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O serviço gratuito é ofertado pela Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM).