Após ampla reforma, SEDUC climatiza e moderniza a escola municipal do povoado Sertão de Dentro

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Piripiri (SEDUC), fez a entrega das novas instalações da Escola Municipal Cosme Lopes dos Santos, que fica na comunidade Sertão de Dentro, nesta segunda (30/05), zona Rural do município.

“ Muito feliz por essa comunidade, por esse povo, e, por isso, essa homenagem para o senhor Cosme, uma pessoa que só fez o bem, honesto e trabalhador e estamos todos aqui prestigiando esse momento e o honrando com essa escola que leva o seu nome”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Educação tem pressa, é o que sempre digo para minha equipe. Estamos transformando a Educação em Piripiri tanto na parte estrutural das nossas escolas como também na valorização dos nossos profissionais da educação, melhorando o processo ensino -aprendizagem, e, a entrega da reforma da escola aqui no Sertão de Dentro comprova isso”, destaca a secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro.

Para a professora aposentada Remédios Castro, que deu aulas durante décadas na escola, tudo foi muito representativo. “Muita emoção, um prazer estar aqui com todos e nessa escola, onde trabalhamos e demos muito amor”, disse a professora, visivelmente emocionada.

Para a zeladora Maria Helena Ramos, o trabalho da reforma foi perfeito e a escola faz parte da comunidade. “Meus filhos estudaram aqui e hoje todos estão bem todos satisfeitos com essa ação”, explicou. Para o diretor Rodolpho de Souza Lopes, a escola hoje está ótima para se trabalhar. “Toda climatizada e com todos os equipamentos para desenvolvermos uma boa educação”, afirmou.