• Pref. de Piripiri

ANIVERSÁRIO: Prefeitura e Agespisa entregam abastecimento de água e calçamento da zona Rural

Dentro da programação de aniversário dos 111 anos de emancipação política, a prefeita Jôve Oliveira esteve, no último sábado (10/07), nos povoados Marrecas, Tocaia e Pé do Morro para entrega de obras de abastecimento de água e de mobilidade na zona Rural do município.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, esteve acompanhada do vice-prefeito, Hilton Osório, secretários e assessores na entrega de dois sistemas de abastecimentos de água nos povoados Marrecas e Tocaia beneficiando 49 famílias, além da primeira etapa do calçamento do povoado Pé do Morro.

A gestora destaca o carinho que vem recebendo na zona Rural das lideranças e famílias nas várias comunidades por onde passou no final de semana como: Quebradas, Terra Preta, Marrecas e Pé do Morro. “Nos alegra muito ver o povo feliz, em cada comunidade que colocamos os pés, respiramos o ar, somos bem recepcionados pela população. Na comunidade Marrecas, onde entregamos um sistema de abastecimento d’água, foi emocionante ouvir a fala das lideranças e das famílias. Vamos continuar com mais estradas naquela região, cerca de 25 km”, declara a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson Andrade destaca que são 38 famílias beneficiadas na comunidade Tocaia e outras 11 famílias na comunidade Marrecas, totalizando 49 famílias beneficiadas. “É uma maratona de obras acontecendo e muitas ainda vamos entregar. Muito abastecimento de água e vamos universalizá-la no nosso interior até o final do ano”, assinala o secretário.


O presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Tocaia, Antônio Filho, fala da dificuldade de abastecimento de água na comunidade. “Aqui nós tínhamos uma dificuldade muito grande, principalmente, para quem faz farinhada aqui. A gente passava de dois a três dias colhendo água. A água muito fraca e, hoje, nós temos uma água de qualidade”, reconhece o presidente.


Francisco Lopes Pereira também da comunidade Tocaia disse que é um prazer muito grande ver o abastecimento de água chegar na sua comunidade. “Muito satisfeito com a água e a estrada. Tudo isso por causa de nossa prefeita”, afirma o morador.


O presidente da Agespisa, Genival Sales parabenizou toda equipe pela execução do trabalho de abastecimento da água na comunidade Marrecas. “Eu sempre disse que quando a gente conseguisse alinhar o Governo do Estado e o município de Piripiri, a gente faria muito por Piripiri. Parabéns a prefeita Jôve Oliveira Monteiro por mais uma ação positiva em favor das comunidades de Piripiri”, frisa Genival Sales.