top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Alunos do cursinho Aprova Piripiri participam de palestra motivacional

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), promoveu palestra motivacional nesta terça-feira (27/09), no Memorial Expedito Rezende. O evento foi coordenado pelo cursinho Aprova Piripiri.



“Estamos aqui com essa palestra motivacional para os alunos de nosso cursinho, que tem como tema: o paradoxo da escolha, qual curso seguir? Que profissão eles vão querer? Porque eles vão fazer ENEM e tem muita escolha nisso tudo. Agradeço à nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro por esse momento”, disse Jean Paulo, coordenador do Aprova.


Jucélia Melo, pedagoga, foi quem ministrou a palestra. “Falamos hoje sobre a escolha, eles estão nessa fase bem delicada. Piripiri é um polo educacional, uma cidade grande e cresceu muito despois das faculdades. Hoje eles estão aqui e precisam saber o que escolher”, explicou.



Ana Luísa, está no cursinho Aprova Piripiri e falou sobre a palestra. “Palestra maravilhosa e gostei do que realmente foi oferecido; como analisar, o que escolher, e o que seguir no futuro da gente”, explicou.


Francisco Wellington, também aluno do Aprova Piripiri, comentou sobre a palestra. “Estamos aqui para aprender e estou gostando muito dessa atividade, muito bom mesmo”, concluiu.


O cursinho Aprova Piripiri 2023 oferece aulas gratuitas para 80 alunos que irão fazer o ENEM. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no horário das 19h às 22h, na Escola Municipal Padre Freitas, no centro de Piripiri.



Comments


bottom of page