top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Alunos da UESPI e UFPI fazem visita ao Museu de Perypery

Uma comissão de alunos dos cursos Arqueologia, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus de Teresina, e alunos de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Piripiri, visitaram na manhã desta sexta-feira (11/11), o Museu Perypery.

“Visitas muito importantes. A comissão do curso de Arqueologia da UFPI está interessada na questão rupestre local, para discutirem o fator histórico da nossa cidade”, disse Luís Mário Getirana, diretor do Museu Perypery.


“Estamos fazendo uma pesquisa desde 2017 sobre essa região que envolve a história de Piripiri. Esse trabalho busca compreender o processo de formação humano nessa região.


Queremos documentos sobre isso, que falem sobre quem estava aqui antes da chegada do Padre Freitas”, explicou José Weverton de Souza, arqueólogo que estuda o tema Sítio Arqueológico da entrada de Caiçara e sua Inserção no Contexto Regional.


“Nós trouxemos os alunos da Pedagogia para conhecer a história de Piripiri. Eles serão futuros professores. É importante conhecer os passos dessa cidade. Queremos resgatar essa cultura que muitos não conhecem”, explicou Renato Rocha, professor de História e Cultura Afro Brasileira, do curso de Pedagogia, da UESPI.


Para o aluno Antônio Kayk de Souza, de Pedagogia, a visita foi ótima. “Aprendemos muito sobre pinturas rupestres, história de nossa cidade e gostamos muito da palestra do artista plástico Adriano Araújo”, finalizou.

bottom of page