Alunos da Rede Municipal participam da II Feira Literária de Piripiri dentro do Natal dos Sonhos

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), realizou nesta quarta-feira (13/12), a II Feira Literária de Piripiri - Natal com Literatura, na Praça da Bandeira, dentro da programação do Natal dos Sonhos. Os Alunos da Rede Municipal de Ensino de Piripiri estarão apresentando o projeto Alunos Lendo, Interpretando e Produzindo (ALIP), até sexta-feira, dia 15. O Natal dos Sonhos tem coordenação da Secretaria de Comunicação do Município (SECOM).

“É o nosso segundo ano, e a convite de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro, nós trouxemos o ALIP para a praça e com a presença do nosso músico piripiriense Wagner Ribeiro. Os alunos de todas as nossas escolas estão presentes e é uma satisfação, um dever cumprido”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.

A secretária Mel Telles, da SECOM, falou sobre a noite. “Hoje é a abertura da II Feira Literária e o sucesso é absoluto. Serão três dias e 53 escolas terão seus alunos aqui fazendo arte. Temos teatro, declamação de poemas, recitais, muito talento vai passar por aqui. É mais um grande projeto da SEDUC e nos orgulha muito”, disse a secretária.

Fabiana Alves, professora de Português da Escola Luiz de Sousa Cavalcante, da comunidade Bela Vista, falou sobre a feira. “A cultura do Piauí é muita grande e os nossos alunos estão preparados para um evento como esse. A nossa escola trouxe as características de nossa comunidade”, afirmou.

Solange Oliveira, professora da Creche Virgem Poderosa, disse que o momento foi muito especial. “Importante a presença dos alunos em um evento como esse e elas estão ótimas”, disse.

Wagner Ribeiro, músico piripiriense, que se apresentou e teve o palco da feira com seu nome, falou sobre o evento. “Estou muito honrado. Vivo no mundo, mas minha base é Piripiri e é muito bom ser reconhecido na minha cidade. É um incentivo para que a gente produza mais sobre nossa terra”, concluiu.