Alunos da Rede Municipal de Ensino de Piripiri conquistam 316 medalhas na OBMEP Mirim

Alunos da Rede Municipal de Ensino, da Prefeitura Municipal de Piripiri, conquistaram 316 premiações na 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP Mirim 2023). A Olimpíada ocorreu no dia 9 de novembro, em todo o Brasil.

Cerca de 1500 alunos, do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental (Mirim 2), de 23 escolas das zonas urbana e rural, da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), foram classificados na 1ª fase e participaram da prova da 2ª fase, obtendo o seguinte resultado: 316 premiações, entre ouro, prata, bronze e certificados, totalizando 35 medalhas de ouro, 104 medalhas de prata, 128 medalhas de bronze e 49 certificados.

A OBMEP Mirim é uma expansão da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), criada em 2005, pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

“A olimpíada é muito importante e os

nossos alunos conquistaram excelentes resultados. Foram mais de 1000 (mil) alunos que fizeram essa prova, tanto das escolas urbanas como das escolas da zona rural. Conseguimos 316 medalhas, foi um recorde para nós. Nossos alunos nunca tinham conquistado tantos prêmios e isso é muito bom. Foi um fato inédito na nossa educação. Isso mostra o incentivo de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro e da secretária Tânia Marilda Monteiro, da SEDUC”, disse o professor Alex Santos, coordenador da OBMEP, da Rede Municipal de Piripiri.