• Pref. de Piripiri

Alunos da Escola Omar Rezende participam de encenação da peça “O Pequeno Príncipe”


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou a encenação da peça “O Pequeno Príncipe”, baseado no livro de Antoine de Saint Exupéry. O evento aconteceu na escola Omar Rezende, no bairro Floresta, na última quinta-feira (15/09).


Para a diretora da escola, Mari Freitas, o evento foi perfeito. “Estivemos com os pais prestigiando esse momento, executando as ações do projeto “Cativa-me”, que trabalha a leitura, as emoções e os valores. Tudo isso encenados numa peça, no caso, a adaptação de o Pequeno Príncipe”, explicou.


“Isso já faz parte do dia-a-dia da gente, que é visitar nossas escolas. Aqui, hoje, a gente viu a peça O Pequeno Príncipe interpretado por esses alunos. Essa obra é ótima e trabalha nos mais diversos segmentos da vida”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.


Para Júnia Clésia, professora e organizadora do projeto, a adaptação foi emocionante. “Trabalhar uma educação pública de qualidade é um ato diário e de muito empenho. A adaptação desse livro foi emocionante”, comentou.


Francinete Pereira, dona de casa, que tem um filho na escola, adorou a peça. “Olha é fantástico essa escola, muito organizada e a interpretação deles, perfeita! ”, disse.