• Pref. de Piripiri

Alunos da escola municipal Irmã Ângela de Piripiri encenam Via Sacra


Nesta quarta (13/04), alunos do Centro Educativo Municipal (CEM) Irmã Ângela encenaram a Paixão de Cristo por meio de uma Via Sacra. A encenação apresentada pelas crianças e adolescentes foi assistida pelos pais dos alunos, profissionais da Educação e gestores da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).


“Para nós da SEDUC, é sempre um prazer participar desses momentos de cultura e de valorização das crenças religiosas do povo piripiriense. É uma forma também de educar, desenvolver ações como o teatro porque demonstração, representação também fazem parte do processo educativo das crianças”, disse Margarida Campos, diretora do Departamento de Ensino da SEDUC.


Margarida Campos ressalta a participação das famílias dos alunos e equipe de profissionais. “Nossa palavra hoje, enquanto secretaria, é de dar os parabéns a todas as escolas da rede municipal e todas as equipes, em especial aos alunos e à equipe do CEM Irmã Ângela”, declara a diretora da SEDUC.


O professor de Educação Física, Gustavo dos Anjos, que dirigiu a encenação, disse que apesar de todo trabalho e correria foi gratificante ver os alunos encenando. “A gente que trabalha na Educação Física, entende que o corpo fala. E, hoje, essas crianças poderem encenar, interpretar, gritar e se sentirem os artistas principais da nossa Educação municipal, isso não tem nada que pague. Conseguimos despertar nessas crianças, sonhos”, releva dos Anjos.


Via Sacra

A Via Sacra é o momento no qual se recordam as 14 estações ou passos realizados por Jesus Cristo, durante sua caminhada para a crucificação, geralmente, feita com orações diante da representação das cenas da Paixão de Cristo.