Alunos da APAE realizam ato de agradecimento à Prefeitura de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri recebeu na manhã desta quinta-feira (25/08), membros da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Piripiri que foram dar um "Abraço Amigo" em volta da Prefeitura, como forma de agradecer pela parceria que existe entre as duas entidades.

O Abraço também faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, iniciada no último dia 21, se estendendo até o dia 28 de agosto. A comemoração visa o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social, de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

“Estamos aqui hoje para dar um "Abraço Amigo" no prédio da prefeitura e agradecer a nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro por todo o apoio que ela dá a nossa entidade. Trouxemos alunos, membros da diretoria, colaboradores e entendemos este momento como muito importante”, disse Maristela Ribeiro, presidente da APAE de Piripiri.

“A prefeitura também abraça a APAE e mostra o nosso apoio à inclusão. Essa parceria vai ser muito duradoura e estamos juntos para ajudar esse belo trabalho da APAE”, disse Hilton Osório, que representou a prefeita Jôve Oliveira.

Maria Helena Guimarães, dona de casa, tem uma filha que é atendida pela APAE e disse estar muito satisfeita com a instituição e com o momento. “Maravilhoso esse abraço. A APAE é um lugar ótimo para minha filha, o carinho é perfeito para a Maria dos Remédios”, finalizou.