Aluna da rede municipal de Piripiri é a segunda colocada em concurso para escolha de mascote

A ilustração da mascote, Raposinha Nina, da aluna Maria Eduarda, do 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Vereador Joaquim de Souza Cavalcante, recebeu premiação pelo segundo lugar no concurso que elegeu mascotes do PRO Alfabetização na Idade Certa. O programa é da Secretaria de Educação do Estado do Piauí e a premiação aconteceu no auditório João Cláudio Moreno, no Memorial Expedito Rezende.

“Nossa raposinha Nina, de nossa Maria Eduarda, recebeu a honra de ser o segundo lugar nesse importante concurso e estamos muito felizes por isso”, disse a secretária Tânia Marilda Monteiro da Seduc.

Para Maria Eduarda, o momento é de muita felicidade. “Quero agradecer a família e aos professores que me deram incentivo. Estou muito feliz”, disse.

Para o diretor Kliximy de Jesus Sousa, diretor da escola, é um orgulho a vitória de Nina. “Pela vitória vamos receber um kit de livros paradidáticos e infantis e, Maria, vai receber um kit de livros pedagógicos e um certificado de premiação”, disse.

A ilustração Leitur e Leitura ganhou o primeiro lugar. Ele é de autoria do aluno Francisco Guimarães Benvindo, do município de Bertolínia.

O concurso cultural foi criado com o objetivo de estimular a produção artística das crianças e contribuir com a criação da mascote do programa, fortalecendo sua identidade e promovendo a importante agenda da alfabetização de crianças na idade certa.

As etapas do concurso aconteceram entre outubro e dezembro de 2021 e uma grande mobilização aconteceu no Estado. Foram 110 inscrições recebidas de 57 municípios.