• SEDUC

Aluna da rede municipal de Piripiri está na final de concurso para escolha de mascote


A Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC), por meio da Coordenação Estadual do PRO Alfabetização na Idade Certa, realiza o Concurso Cultural para escolha da mascote do programa. O objetivo é estimular a produção artística das crianças. Entre as propostas finalistas a mascote “Nina”, da aluna piripiriense, Maria Eduarda, do 2º Ano do Ensino Fundamental, do Centro Educativo Municipal Vereador Joaquim de Sousa Cavalcante, em Piripiri, foi escolhida e pode ser campeã, a depender de votação.


Ao todo foram 110 inscrições recebidas, de 57 cidades piauienses. A Coordenação Estadual do PRO Alfabetização na Idade Certa selecionou as cinco propostas finalistas, considerando os critérios de expressividade, originalidade, criatividade, diversidade e fidelidade ao tema.


Para o diretor Klixymi de Jesus Souza, do CEM Vereador Joaquim Cavalcante, foi com grande entusiasmo a escolha da Nina. “A Seduc lançou a proposta que os alunos fizessem um desenho e nossa Eduarda conseguiu ficar entre as cinco de 57 cidades. Ela escolheu uma raposinha e está aí concorrendo e é nossa representante de Piripiri”, disse. As votações irão até o dia três de dezembro.


“Faz parte do projeto educacional, desenvolver a criatividade dos alunos e possibilidade de criar um mascote e estamos bem felizes com a escolha de Eduarda entre as cinco finalistas. Acessem o link e votem pois ela representa Piripiri”, disse a secretária Tânia Marilda Monteiro da Seduc.


O link pra votar na mascote “Nina”, da Eduarda, é esse: https://tinyurl.com/mascote-ppaic.