top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Agosto Lilás: Prefeitura de Piripiri promove curso de Defesa Pessoal para Mulheres

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou o I Curso de Defesa Pessoal para Mulheres. O evento aconteceu na AABB de Piripiri, nesta quarta-feira (30/08).



“Estamos trazendo mais uma ação do Agosto Lilás para as nossas mulheres. E hoje, estamos oferecendo esse curso para que elas saibam se defender quando necessário. O público são as servidoras e usuárias de nossa secretaria”, disse Cíntia Rezende, secretária da SETAS.


Walter Lee Melo, instrutor do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), falou sobre o curso. “Mantenho esse trabalho para o público feminino. Oferecemos esse curso para que as mulheres minimizem riscos de agressão. A dica para todas elas é que façam uma luta ou algum esporte, pois atualmente, a cada hora, quatro mulheres são agredidas no nosso país”, afirmou.



Marisa Mônica, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Piripiri, comentou sobre a atividade. “Hoje estamos participando dessa atividade, com o apoio da PM. Estou participando, pois a mulher tem que estar preparada para qualquer tipo de agressão”, disse.


Quinha de Souza, 64 anos, falou sobre a experiência. “Muito bom esse curso de defesa pessoal; iniciativa aprovada! Técnicas muito boas. E que venha mais vezes.”, concluiu.


Agosto Lilás


Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.




Comments


bottom of page