top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Acontece em Piripiri o primeiro grande encontro dos "Guerreiros da Linha de Transmissão”

A Prefeitura Municipal de Piripiri forneceu apoio integral e patrocínio ao primeiro grande encontro e torneio de futebol dos "Guerreiros da Linha de Transmissão", realizado na Chácara Jatobá no último sábado (23/12). O encontro é uma homenagem da Prefeitura de Piripiri à categoria.



A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, disse que a ideia é homenagear os montadores, realizando uma festa nunca antes feita. "Promovemos um torneio de futebol, um farto almoço e ainda houve carreata. É a nossa retribuição a estes cidadãos que a vida inteira trabalharam ou ainda trabalham nesta área, deixando suas famílias aqui em Piripiri, trazendo recursos para o município e para prover os seus familiares.", disse a prefeita.



O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, agradeceu à todas as secretarias envolvidas na realização do evento. "Estamos promovendo esse evento para homenagear esta categoria que trabalha nas linhas de transmissão e que no final do ano volta para rever seus familiares. É uma forma de agradecer e também homenagear", afirmou o secretário.


Os organizadores, Adalberto Pavão e Antônio Riqueta, comemoraram a realização do evento. "Piripiri é a capital dos montares. Aqui há pessoas que já trabalharam no mundo todo com essa profissão. Essa data vai ficar marcada.", afirmou Adalberto Pavão.



Já Antônio Riqueta, outro organizador, disse que esse é um sonho antigo. "Somos uma classe esquecida da sociedade. Mas a partir de hoje isso começa a mudar. Temos hoje em Piripiri mais de 10 mil funcionários em linha de transmissão. Agradeço o apoio da prefeita Jôve Oliveira e acredito que daqui para frente ela vai nos ajudar a dar mais atenção para esse público.", disse o Antônio Riqueta.


Para João Batista, montador, a classe nunca havia sido lembrada. "Piripiri é a cidade que tem mais montares no Brasil e jamais havia sido lembrada com uma festa. Graças a prefeita e aos organizadores conseguimos fazer essa festa para todos os montadores. Espero que todo ano seja realizada e se torne uma tradição.", avaliou o profissional.






bottom of page