A Prefeitura de Piripiri, através da SUTRAN - Superintendência de Trânsito de Piripiri, em total transparência, presta contas dos recursos obtidos durante o ano de 2017 provenientes de multas e também as despesas realizadas durante o período.

Foram arrecadados R$ 376.444,61 e as despesas pagas correspondem a R$ 70.814,59.

Segundo o superintendente Thiago Araújo a SUTRAN já prepara uma série de melhorias para o trânsito na cidade com a implantação de novas faixas de pedestres, reestruturação das já existentes, sinalização vertical, além da criação de pontos de parada de ônibus, pista de ciclovia em algumas avenidas e rotatórias.  

VEJA O RELATÓRIO COMPLETO

O vice-prefeito de Piripiri, Murieel Queiroz, participou nesta quinta-feira, 15, da abertura do ano legislativo na Câmara de Piripiri. Murieel esteve representando o prefeito Luiz Menezes que estava em viagem a trabalho.

IMG-20180216-WA0081

"Nosso prefeito nos incumbiu dessa honrosa missão de estar lhe representando e lendo sua mensagem na abertura deste ano legislativo, desejando sorte aos vereadores e que os poderes constituídos de nossa cidade continuem independentes, mas com harmonia com o executivo, sempre buscando colher bons frutos para a população de Piripiri", disse o vice-prefeito.

Murieel destacou ainda os principais pontos da mensagem. "Lembramos dos avanços de 2017, mesmo diante de uma grande crise econômica em todo o país. Resgatamos eventos, fizemos reparos de estradas, calçamentos, várias escolas reformadas, reorganização da máquina administrativa e uma limpeza pública eficiente. E para 2018 temos a expectativa de avançarmos ainda mais com grandes obras estruturantes para nossa cidade", disse Murieel.

Durante todo o domingo, 28, a Prefeitura de Piripiri realizou a inauguração da estrada e de poço tubular na comunidade Marinheiro, zona rural do município.

IMG-20180128-WA0180

Foram entregues 40 quilômetros de estradas construídas e recuperadas, além da ampliação do sistema de abastecimento de água na localidade.

O evento contou com torneio esportivo, almoço e música ao vivo e contou com a participação de centenas de populares tanto da localidade como de regiões vizinhas.

O secretário Chico Corinto fala da importância dos trabalhos realizados pela prefeitura. "Fico muito emocionado porque esta é uma oportunidade que antes não tinha. Hoje temos um representante da zona rural a frente da secretaria e é uma grande satisfação ter esse contato direto com os moradores e ter o prestígio do prefeito Luiz Menezes em buscar solucionar todos os problemas das comunidades. Hoje temos uma festa maravilhosa, organizada e só quem ganha é o nosso povo", disse o secretário.

A prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural - SMDR, concluiu a construção e recuperação da estrada que liga os povoados Várzea e Marinheiro, no total aproximado de 40km.

IMG-20180118-WA0132
 
De acordo com o secretário da pasta, Chico Corinto, a determinação do prefeito Luiz Menezes é de que os moradores da zona rural tenham acesso de qualidade as suas comunidades, assim como foi desempenhado no trecho ao Marinheiro, onde aproximadamente 1.500 carradas de piçarra foram utilizadas.
 
Chico Corinto observa que no começo do ano já foram concluídas ainda as estradas das localidades Furnas e Matões, aumentando em mais 20km o trecho recuperado, no total até agora no começo de 2018, de 60km de estradas que receberam manutenção.
 
Seu Antônio Dáureo, 62 anos, fala da importância dessa estrada para os moradores da região. "Estou muito feliz pela estrada, por sinal, muito boa. Eu tô achando muita vantagem porque nunca teve uma estrada dessas aqui no Marinheiro e eu estou muito satisfeito pelo trabalho do prefeito", disse o morador.
 

 

Aconteceu na manhã de ontem, 17, na Praça de Eventos, a entrega dos boletos do Seguro Safra para os agricultores da zona rural de Piripiri.

IMG-20180117-WA0078

Ainda em agosto do ano passado o prefeito municipal assinou uma ordem de 500 cotas e pagou uma dívida de 42 mil reais deixada pela antiga gestão, referente ao seguro do ano de 2016. Além disso foram pagas três parcelas de 14 mil reais para garantir o seguro no período 2017/2018.

O secretário de desenvolvimento rural, Chico Corinto, falou da importância do seguro para as famílias rurais. "Estamos vendo uma gestão que trabalha pelo homem do campo. Este seguro dá tranquilidade para nosso povo da zona rural e foi um momento muito emocionante ver todos reunidos aqui na Praça de Eventos. Nosso prefeito esteve presente, todos ficaram satisfeitos e se não tivermos um bom inverno nosso povo irá receber o benefício", disse.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste e outras regiões do Brasil.

 

Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra.

 

O prefeito Luiz Menezes reuniu na manhã de ontem, 08, no gabinete da Prefeitura Municipal, toda a equipe de secretários, superintendentes e coordenadores da gestão municipal.

DSC08297

O objetivo da reunião foi de traçar metas e objetivos para o ano de 2018.

Segundo o secretário de administração, José Neto, a reunião foi muito produtiva e mostrou a total integração entre a equipe. "Tivemos uma boa avaliação e sabemos que foi feito um bom trabalho em 2017 e avançaremos ainda mais em 2018", disse.

O prefeito Luiz Menezes afirmou que 2018 será um ano de grande expectativa para o município. "Entramos com muito otimismo, na espera de muitas novidades para nossa cidade. Estamos finalizando projetos do ano passando e projetando novos para este ano. Fizemos uma reunião geral com toda a equipe e programamos uma reunião sistemática com cada pasta isoladamente. Já iniciamos pela educação com o secretário e toda a sua equipe e faremos até fecharmos a totalidade", disse.

 

Em 2018 a Prefeitura de Piripiri pretende, além de revitalizar os semáforos da cidade, implementar fiscalização eletrônica, através de radares, nas principais avenidas do município como Aderson Ferreira, Tomaz Rebêlo, Nelson Resende, João Bandeira Monte, dentre outras. O equipamento fará o controle da velocidade nestes pontos, diminuindo o risco de acidentes na cidade.

radarSegundo o superintendente de trânsito, Thiago Araújo, a elaboração do projeto teve início em setembro e já está em fase de implementação. "Não é algo tão simples, mas estamos iniciando a fase de execução do projeto e em 2018 iremos intensificar ainda mais a fiscalização em nosso trânsito", disse.

Para 2018 também é meta a revitalização de toda a sinalização vertical e horizontal de Piripiri. Além disso, serão construídas três novas rotatórias: Na Av. Dr. Pádua Mendes (próx. ao Hospital Regional), na Av. João Bandeira Monte (próx. ao trilho de ferro) e na Av. Aderson Ferreira (próx. a Ponte do Biano).