A Prefeitura de Piripiri, através da SEJUCE, irá realizar o 1º Festival das Flores de Holambra em Piripiri.

IMG-20180404-WA0035

Será uma exposição com a apresentação e comercialização de mais de 200 espécies entre flores e mudas de plantas de jardinagem e paisagismo.

Manoel Lemos, um dos organizadores do evento, esteve na manhã desta quarta-feira em Piripiri onde visitou, ao lado do secretário Ducival Araújo, o local onde será realizada a primeira edição do evento.

"Já verificamos que o local, Parque Curumim, é muito bem estruturado e adequado para a nossa proposta. É uma parceria com a prefeitura do município onde estaremos inserindo o evento no calendário cultural do município e também no circuito nacional do Festival das Flores", disse.

Holambra é conhecida como a "Capital das Flores", localizada em São Paulo, sendo a 2ª maior produtora de flores da América Latina.

Além de Teresina, onde o evento já acontece anualmente, agora os municípios de Piripiri, Parnaíba e Floriano passam a receber o festival.

Em Piripiri acontecerá de 13 a 17 de abril, no Parque Curumim, das 07h às 11h e das 15h às 21h, com entrada gratuita.

A Prefeitura de Piripiri, através da SEJUCE, irá realizar mais uma edição do "Caldeirão Show", evento que aconteceu pela primeira no ano passado, uma inovação do prefeito Luiz Menezes como forma de fomentar ainda mais o turismo em uma das grandes maravilhas do Piauí, o Açude Caldeirão.

fg

O "Caldeirão Show" acontece justamente no período em que há a sangria no açude, com shows nos bares situados na comunidade Banda.

O projeto inicia neste domingo, 18, com a banda Pegada Forroneja no bar do Onofre. No dia 25, no Águas Espraiadas, tem show com Chaguinha e Desejo Musical e no dia 01/04 tem Lapada de Primeira no Bar Doqueu. A programação de abril está sendo definida e será divulgada em breve.

Além disso a SEJUCE dará suporte para o Torneio de Pênaltis que acontece no sangradouro, uma disputa de duplas que movimenta o local.

Aconteceu ontem, 12, no Assentamento das Mulheres Organizadas, mais uma edição do Festival do Pequi.

IMG-20180312-WA0075

O evento, que teve início pela manhã, contou com total apoio da prefeitura com a recuperação da estrada, infraestrutura de iluminação, contratação de bandas e suporte financeiro para seguranças e policiamento.

O prefeito Luiz Menezes e o vice-prefeito Murieel Queiroz estiveram presentes no evento, que se estendeu até a noite. Uma multidão compareceu a festa, que segundo a organização, foi a maior edição de todos os tempos.

O prefeito Luiz Menezes recebeu na última semana a presidente da Associação das Pequenas Produtoras Rurais do Assentamento das Mulheres Organizadas, Maria Cleide.

IMG-20180305-WA0044

Na visita o prefeito garantiu total suporte para mais uma edição do tradicional Festival do Pequi, que acontecerá no dia 11 de dezembro, a partir das 08 horas da manhã.

A Prefeitura entrará com patrocínio das bandas, policiamento e seguranças, além de ajudar com a recuperação da estrada, limpeza e divulgação do evento.

O secretário da SEJUCE, Ducival Araújo, fala da importância do evento, "este ano será bem melhor que o do ano passado, até mesmo pela fartura de pequi. E nós, como de costume, entraremos com apoio total, desde a recuperação da estrada, limpeza, iluminação, segurança e bandas. Então, o volume do apoio dá ao evento a garantia do sucesso que se faz através das parcerias", disse o secretário.

Na noite da última quarta-feira, 30/01, aconteceu a segunda edição do projeto cultural “Chorinho no Pé de Poesia", desta vez realizado na Praça de Eventos.

IMG-20180131-WA0102

Sucesso total na primeira edição, acontecida no Complexo Turístico N.S. dos Remédios (Morro da Saudade), o evento retorna com grande público, valorizando a arte e cultura de nossa cidade. Músicos, poetas e artistas piripirienses passaram a ter um momento de confraternização, em grande encontro da arte e cultura, mantendo a chama acesa em Piripiri.

O evento ficou marcado por momentos emocionantes onde foram compartilhadas fotografias e histórias destas pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade.

IMG-20180201-WA0174

O “Estação da Saudade” contou com a presença do prefeito Luiz Menezes, secretário Ducival Araújo, presidente da Câmara, Nayla Barbosa e demais autoridades.

“É mais um evento para entrar para história de nosso município. Um trabalho conjunto da SEJUCE para fortalecer nossa cultura e nossa gente. O sucesso foi tamanho que o evento já tem data para acontecer em 2019, no dia 27 de fevereiro”, disse Ducival.

Com a ideia de resgatar o Carnaval de Rua de Piripiri, a Prefeitura irá realizar a primeira edição do CarnaPiri, que acontecerá de 09 a 13 de fevereiro na Av. Raimundo Holanda. O evento vem impulsionado através de emenda do deputado Marden Menezes e contará com estrutura de palco, som, banheiros químicos, barracas e segurança privada e polícia militar.

carnapiripiri

Segundo o prefeito Luiz Menezes será um evento com baixo custo, mas usando da criatividade para fazer uma bonita festa para os piripirienses que não desejam sair da cidade. "Iremos gastas nas cinco noites o valor que cidades gastam em apenas uma noite de carnaval. Entendemos que apesar de ser um momento de crise nacional os piripirienses possuem o direito de curtir a festa de momo sem ter que viajar e gastar dinheiro em outras cidades", disse.

O CarnaPiri contará com mais de dez atrações durante as cinco noites de evento. São elas:  BalaChic (BA), Pedrinho Ordep (CE), Thiaguinho Arruda (CE), Rodrigo Alves (GO) e Waldo e Felipe (PI), completando com as bandas locais Os Dragões, Chaguinha Desejo, Pegada Forroneja, Solteirões da Farra, Lapada de Primeira, Mistura Fina e Wagner Santos.

O evento terá início no dia 09 com o Corso de PeryPery, passando pelas principais avenidas de Piripiri.