Na noite da última quarta-feira, 30/01, aconteceu a segunda edição do projeto cultural “Chorinho no Pé de Poesia", desta vez realizado na Praça de Eventos.

IMG-20180131-WA0102

Sucesso total na primeira edição, acontecida no Complexo Turístico N.S. dos Remédios (Morro da Saudade), o evento retorna com grande público, valorizando a arte e cultura de nossa cidade. Músicos, poetas e artistas piripirienses passaram a ter um momento de confraternização, em grande encontro da arte e cultura, mantendo a chama acesa em Piripiri.

O evento ficou marcado por momentos emocionantes onde foram compartilhadas fotografias e histórias destas pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade.

IMG-20180201-WA0174

O “Estação da Saudade” contou com a presença do prefeito Luiz Menezes, secretário Ducival Araújo, presidente da Câmara, Nayla Barbosa e demais autoridades.

“É mais um evento para entrar para história de nosso município. Um trabalho conjunto da SEJUCE para fortalecer nossa cultura e nossa gente. O sucesso foi tamanho que o evento já tem data para acontecer em 2019, no dia 27 de fevereiro”, disse Ducival.

Com a ideia de resgatar o Carnaval de Rua de Piripiri, a Prefeitura irá realizar a primeira edição do CarnaPiri, que acontecerá de 09 a 13 de fevereiro na Av. Raimundo Holanda. O evento vem impulsionado através de emenda do deputado Marden Menezes e contará com estrutura de palco, som, banheiros químicos, barracas e segurança privada e polícia militar.

carnapiripiri

Segundo o prefeito Luiz Menezes será um evento com baixo custo, mas usando da criatividade para fazer uma bonita festa para os piripirienses que não desejam sair da cidade. "Iremos gastas nas cinco noites o valor que cidades gastam em apenas uma noite de carnaval. Entendemos que apesar de ser um momento de crise nacional os piripirienses possuem o direito de curtir a festa de momo sem ter que viajar e gastar dinheiro em outras cidades", disse.

O CarnaPiri contará com mais de dez atrações durante as cinco noites de evento. São elas:  BalaChic (BA), Pedrinho Ordep (CE), Thiaguinho Arruda (CE), Rodrigo Alves (GO) e Waldo e Felipe (PI), completando com as bandas locais Os Dragões, Chaguinha Desejo, Pegada Forroneja, Solteirões da Farra, Lapada de Primeira, Mistura Fina e Wagner Santos.

O evento terá início no dia 09 com o Corso de PeryPery, passando pelas principais avenidas de Piripiri.

Teve início ontem, 04, e irá acontercer por todo o mês de janeiro a exposição "Velhos Rapazes", projeto com pinturas e poesias dos piripirienses Antônio Felix e Luiz Mariano, que retratam a natureza e cenários abstratos.

IMG-20180105-WA0045

A exposição abre o calendário de eventos do Museu de PeryPery, que já conta com programação durante todo o ano, com exposições de fotografias, de moda, arte, pintura e cinema.

Segundo secretário Ducival Araújo é preciso tratar nossa cultura com muito respeito e cuidado. "O que temos feito é um trabalho sério e nosso museu já virou um ponto de visitação permanente em nossa cidade. Durante todo o ano recebemos neste espaço centenas de estudantes, turistas e pessoas interessadas em arte e cultura", disse.

A SEJUCE já está preparando mais uma super edição do Corso de Perypery. Agende aí, dia 9 de fevereiro, com premiação de 6 mil e grandes atrações.

6mil

Na manhã de quarta, 03, o secretário Ducival Araújo reuniu toda a equipe da SEJUCE visando planejamento para 2018.

DSC08171

Segundo Ducival, a reunião teve objetivo avaliar os pontos positivos e negativos dos trabalhos no ano passado e otimizar a programação para este ano. "Fizemos grandes eventos esportivos e culturais praticamente em todos os meses do ano. Sabemos onde foram os erros e acertos e com isso passaremos a potencializar ainda mais"

A secretaria já definiu todo o calendário de atividades para 2018, incluindo grandes eventos como Pirifolia, Festival de Humor e Jogos Escolares.

"O bom resultado dos eventos que fazemos é porque sempre há planejamento a longo prazo, sem improviso", finalizou.

Nos dias 08 e 09 a Praça de Eventos de Piripiri recebeu a terceira edição do Festival “Piripiri Humor & Arte”, realizado pela última vez em 2013.

IMG-20171209-WA0205

Criador do evento ao lado do deputado Marden Menezes, o prefeito Luiz Menezes, afirmou que era um compromisso pessoal seu a volta do festival, um evento com imenso caráter cultural e familiar.

Durante as duas noites foram oito atrações em aproximadamente 15 horas de muitas piadas, sorrisos, música e diversão, onde se apresentaram os talentosos piripirienses João Cláudio Moreno, Dirceu Andrade e Amauri Jucá, além dos convidados Mafaldo Pinto, Waldonys, Luís Marcelo & Gabriel e a banda Top Gun.

Um evento que contou com a presença de muitas famílias, idosos, crianças, comidas, espaço para pessoas sentarem e grande segurança, com presença da Polícia Militar, seguranças privados, Corpo de Bombeiros, SUTRAN e Brigada de Incêndio.

O “Piripiri Humor & Arte” contou com uma superestrutura de palco, onde as pessoas podiam acompanhar de longe os shows através da projeção em telões de led, ao lado do palco, sem contar com a transmissão via página da prefeitura, onde centenas de piripirienses que residem em outras cidades e estados puderam acompanhar em tempo real o que acontecia no evento.

No evento ainda houve a final do “Show de Talentos”, uma disputa que premiou novas caras da música e do humor de nossa cidade, com premiação que chegou a quase 3 mil reais.

O nosso lindo festival já deixa saudades e contou com momentos marcantes como o grande encontro entre João Cláudio Moreno e o cantor Waldonys, que inclusive acompanhou todo o show do piripiriense, em pé, ao lado do palco.

Em 2018 a expectativa é que o evento seja ainda maior e com diversas novidades. A Prefeitura de Piripiri agradece o apoio do deputado Marden Menezes, através de emenda parlamentar, da Faculdade Chrisfapi, da Óticas Diniz e da Madeireira Santos Construções.