Em reunião na SEJUCE na manhã de hoje, 18, o secretário Ducival Araújo recebeu a produção do Rally Cerapió, um dos maiores eventos do segmento no Brasil.

IMG-20180118-WA0043

A largada do rally acontece em Trairí (CE), passa por Sobral no dia 24, Parnaíba no dia 25, chega em Piripiri no dia 26 e encerra em Teresina no dia seguinte, dia 27.

Em Piripiri a Prefeitura dará total suporte ao evento, através da logística e apoio das secretarias municipais. A partir das 11 horas da manhã do dia 26, sexta-feira, o evento terá início na cidade com a chegada dos atletas de Bike, etapa inédita em Piripiri. Já no período da tarde estão programadas as chegadas dos participantes do Rally de regularidade, que compreendem carros 4x4, motos, UTV'S e quadriciclos. Finalizando a programação os piripirienses terão apresentação da equipe do "Força & Ação" na Av. Tomaz Rebelo.

A produtora Lílian Sipaúba fala da importância e grandeza do evento para os municípios. "É um evento de caráter nacional, onde ocupamos toda a rede hoteleira da cidade, sem contar no grande consumo nos bares e restaurantes, então certamente há uma injeção financeira no município, além da imagem que sai em toda a imprensa mundial, além da alegria e lazer que são proporcionados. Ao todos somos cerca de 1200 pessoas, envolvendo atletas, organização, imprensa e equipes de apoio", disse.

O secretário Ducival Araújo afirma que a Prefeitura dará total suporte para o evento, assim como no ano passado. "Eu só confio em evento que tenha planejamento e organização. E assim temos feito nos eventos que organizamos ou apoiamos. Neste caso, é clara a organização e importância. A Prefeitura entra com apoio de combustível, auditório, internet, salas para apuração, som local, pontos de iluminação, ambulância, segurança, limpeza e suporte da Superintendência de Trânsito, ou seja, há um envolvimento total e suporte do poder público para o evento. O rally já faz parte do calendário de eventos da cidade e tem extrema importância pela sua projeção nacional, onde a cidade recebe equipes de televisão, portais mundiais e atletas de diversas partes do mundo”, disse.