O secretário de saúde Antônio Carlos em entrevista na manhã de ontem, 19, fez um balanço dos serviços prestados pela secretaria municipal de saúde.

IMG-20180219-WA0040

"Além dos salários em dia dos nossos servidores, estamos com nossas Unidades Básicas de Saúde todas funcionando, com equipes completas, tendo um problema apenas no Caldeirão, onde já convocamos um pessoal do concurso e estamos aguardando. Caso demore iremos providenciar contratação para atender neste posto de saúde. Portando, unidades funcionando, equipes de estratégia completas. E uma boa novidade é para o PSF 29, no Petecas, onde estaremos instalando um consultório odontológico, a partir de março", disse Antônio Carlos.

O secretário fala ainda dos mais diferentes trabalhos realizados diariamente pela saúde municipal. "Gostaria de chamar atenção para os nossos centros. No Centro de Saúde da Mulher nós temos seis profissionais especializados e hoje é uma referência para todo o território dos Cocais. No nosso Centro de Reabilitação atendemos diariamente inúmeras pessoas que precisam de tratamento de fisioterapia, além da nossa policlínica, na Fundação, também com grande número de atendimentos especializados diários", disse.

No laboratório municipal, atualmente produzindo cerca de 5 mil exames por mês, o secretário garante que irá aumentar o número ainda mais. "Nosso laboratório funciona 100%, mas estamos dando um 'plus' e pretendemos dobrar a quantidade de exames laboratoriais, para ficar em torno de 10 mil por mês", garante.