A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Educação, vem equipando, reformando e ampliando diversas escolas no município. Escolas que há mais de quatro anos não recebiam nenhuma reforma sequer.

IMG-20180227-WA0092

No Centro Educativo Manoel Lira estão acontecendo obras de ampliação, com duas novas salas de aula sendo construídas e com previsão de entrega em duas semanas. E com o aumento da demanda, alguns alunos ainda não estão devidamente acomodados nestas salas. A diretora da escola esclarece a situação e explica. "É um fato isolado para não prejudicar o ano letivo dos alunos. Estamos apenas com uma semana de aula e infelizmente as novas salas ainda não foram finalizadas. Neste mês de março estará tudo normalizado e as crianças irão estudar em um ambiente muito bom. Nós tivemos um acréscimo de mais de 80 alunos em nossa escola. O residencial Parque Recreio é muito grande, mas estamos trabalhando inclusive solicitando mais salas de aula para o próximo ano", disse a diretora Júnia Clésia.

A diretora falou ainda que em nenhum momento foi ouvida sobre a notícia veiculada em site de Piripiri. "Eu fico triste porque as pessoas distorcem. É apenas um período provisório, a qualidade do ensino não está sendo prejudicada, os professores estão comprometidos, procurando levar uma aula ainda melhor para estes alunos, com material lúdico, brincadeiras e tudo com muita qualidade. Nenhum site nos procurou. Estou assustada porque ele diz na matéria que a direção reconhece que prejudica as aulas dos alunos. Como é que ele sabe? Ele não me ouviu. É um absurdo. Porque ele divulga a foto da escola e não procurou ouvir. E estou a disposição o tempo inteiro", completa.

IMG-20180227-WA0090

A diretora fala também sobre como os alunos foram recebidos no início do ano. "A escola está linda, toda pintada, reformada, decorada, as salas ornamentadas, nós recebemos os professores de toda rede municipal e só ouvimos elogios e isso não é divulgado. É lamentável que se utilize de política para distorcer os fatos", finaliza.