A Secretaria Municipal de Educação, através de sua equipe, vem trabalhando arduamente para devolver aos piripirienses a educação de referência que sempre teve. A atual gestão municipal recebeu uma pasta com inúmeros problemas, desde a frota de ônibus sucateada, escolas sem condições de uso, salários atrasados, dentre outros problemas.
279733993930962678061579008878989719072231n

Hoje, a realidade já é bem diferente, porque uma equipe comprometida vem buscando pagar em dia o profissional da educação, todos os ônibus em funcionamento, reformas e ampliações de escolas e quadras esportivas e merenda escolar de qualidade.

Buscando melhorar ainda mais a qualidade do ensino, a secretaria de educação passou a implantar a nucleação, um procedimento previsto em lei, que consiste em reunir os alunos das escolas desativadas em centros maiores. Ao passo em que se concentra maior número de alunos, viabiliza a separação em classes de acordo com a idade, elevando a qualidade do ensino, procurando acabar com escolas multisseriadas.

Atualmente a rede municipal de ensino de Piripiri conta com 10.320 alunos, divididos em 33 escolas na zona rural e 27 escolas na zona urbana. Os programas Novo Mais Educação e Mais Alfabetização já estão sendo implementados, mais um avanço na educação municipal piripiriense.

“Estamos enfrentando, com muita trabalho e responsabilidade, os problemas encontrados e dando uma resposta positiva para cada um deles. Temos muitos desafios pela frente, mas a nossa equipe tem experiência e competência para trabalho que realizamos na educação”, disse secretário Domingos Carvalho.

Teve início hoje, 19, o ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino em Piripiri. São mais de 10 mil alunos divididos em cerca de 70 escolas na zona urbana e rural do município.

Segundo Juliana Kamylle, diretora do Centro Educativo Antônio Ferreira Neto, toda a rede municipal começa a todo vapor e com diretores, servidores e professores motivados para o ano que se inicia. "Tivemos uma formação durante a semana pedagógica e após este evento promovido pela secretaria estamos com as energias restabelecidas, tivemos palestras motivadoras, esclarecimentos dos setores jurídico e financeiro, além de reuniões direcionadas para cada escola e isso nos deixa com muito entusiasmo para execução do planejamento de 2018", disse a diretora.

O secretário de educação afirma que tudo está acontecendo dentro da expectativa e que problemas isolados serão resolvidos nos próximos dias. Mas o mais importante é que os alunos terão quadro completo de professores e merenda escolar sendo servida e em depósito a disposição para todo o alunado piripiriense.

Aconteceu durante todo o dia de ontem, 15 e hoje, 16, no Auditório Germayron Brito, a Jornada Pedagógica 2018, realizada pela Secretaria Municipal de Educação.
IMG-20180215-WA0014
 
No evento, os professores, coordenadores e diretores da rede municipal contaram com palestras motivacionais ministradas pela coach Drª. Weyla Layne e pelo advogado Dr. Hans Mendes. Presentes no evento toda a equipe da secretaria, a superintendente Keila Maria e o vice-prefeito Murieel Queiroz.
 
Segundo o secretário Domingos Carvalho, este é um evento fundamental para agregar e unir forças para o bom ano letivo para os alunos de Piripiri. "Estamos visando um trabalho com melhores resultados, buscando a valorização e melhoria de trabalho para os profissionais que trabalham na rede municipal de ensino. O desafio continua, mas acredito que 2018 será bem melhor que 2017, ano em que pegamos uma pasta com inúmeros problemas. Este é um momento ímpar para conversamos com nossa equipe e para pedirmos total empenho em prol do nosso alunado", disse o secretário.
 
As aulas da rede municipal iniciam segunda-feira, dia 19.

A Prefeitura de Piripiri está construindo mais duas Creches Proinfância em Piripiri, uma no Residencial Petecas e outra no Residencial Parque Recreio.

creche

O Prefeito Luiz Menezes inaugurou, em 2011, a primeira Proinfância do município, localizada no Campo das Palmas e agora deve entregar até o fim do ano mais estas duas.

As creches possuem capacidade para 188 crianças, cada, em período integral. Com aproximadamente 1500 metros quadrados de área construída e toda preparada para acessibilidade, as creches estão dentro dos padrões do FNDE e são do tipo 1.

Visando o início de mais um período letivo a secretaria de educação além de ter realizado reformas em várias escolas e implantar internet de alta velocidade na zona rural e urbana do município, agora também realiza a estruturação com troca de bebedouros e quadros para melhor atender aos alunos do município.

IMG-20180117-WA0050

Os itens foram entregues no Centro Educativo Paulo Machado e nas escolas das comunidades Formosa e São Luís. A previsão é que nestes próximos dias novas escolas sejam contempladas com quadros, carteiras e bebedouros.

A rede municipal de ensino conta hoje com quase 11 mil alunos distribuídos em 70 escolas na cidade e no interior.

 

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Educação, iniciou uma série de formaturas para os alunos da rede municipal de ensino.

page

No último sábado (16) duas escolas formaram os "doutores do ABC", através de uma linda festa para alunos, pais e familiares. Receberam diplomas os alunos do Centro Educativo Omar Rezende, bairro Floresta, e também da Escola Domingos Rodrigues, comunidade São Luís.

"Estão de parabéns os diretores das escolas por realizarem estas lindas festas para nossos alunos e estão de parabéns também os pais por acompanharem de perto a vida escolar destas crianças que devem e merecem ter um futuro brilhante pela frente", disse o secretário Domingos Carvalho, que acompanhou de perto os eventos.

O vice-prefeito Murieel Queiroz, presente no evento no bairro Floresta, parabenizou o trabalho realizado pela educação municipal. “É uma gestão que tem compromisso com a educação e eu queria parabenizar os moradores do bairro que confiam nos trabalhos realizados pela escola. E aproveitar para agradecer todos que ajudam a realizar esta linda festa”, disse.

 

O IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) anunciou na última quarta-feira (22) os vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017.

alunoirmaangela

A rede de ensino municipal de Piripiri foi premiada com três medalhas de bronze, através dos alunos Antônio Henzo, Francijairo e Pedro Victor das escolas Centro Educativo Irmã Ângela, Escola Raimundo Pastor e Unidade Escolar Padre Freitas, respectivamente. Além disso o município recebeu diversas menções honrosas, que são premiações para alunos que tiveram excelente desempenho, mas não suficiente para alcançar a medalha.

Empolgado, o secretário Domingos Carvalho falou da alegria de receber esta notícia. "Foi um ano de dificuldades, mas também de boas notícias. Reestruturamos a parte física e de pessoal da secretaria e hoje passamos a colher os frutos com esse belo resultado neste fim de ano", afirmou.

Para o diretor do Centro Educativo Irmã Ângela, Antônio Felipe, este foi um feito histórico. "É a primeira vez que nossa escola recebe medalha e isso nos deixa ainda mais motivados. Todos sabemos que a qualidade da educação é medida através de resultados e este desempenho na olimpíada vem para premiar o toda a rede educacional de Piripiri", disse.